25 agosto, 2011

J. Liar C.

Crescemos convencidos que mais tarde, já grandes, não seremos outra coisa que não felizes.
O que nos levará a pensar que somos tão incrivelmente especiais que não há como não sermos felizes? Como se fossemos detentores de uma luz que nos destaca da horda e nos atribui o direito indiscutível à felicidade, uma espécie de prorrogativa por sermos quem somos.

Uma arrogância, uma mentira e uma ilusão.


Para já a felicidade não existe ( jura? ) e os momentos felizes que conseguimos obter exigem um esforço e um trabalho constantes. É muito cansativo. Quantas vezes conseguimos o que queremos? Algumas. Porque não basta querer para ter, é preciso lutar, despender tempo e ter muita força de vontade.

Mas quando nos vamos abaixo e nos sentimos desmotivados não será mau de todo lembrarmo-nos de que se não fosse esta luta permanente, não teríamos a oportunidade de parar e perceber que, às vezes, aquilo que procuramos deixou de fazer sentido. É a tal história do pensa bem naquilo que desejas porque podes obter exactamente aquilo que queres.


Vem tudo isto a propósito do post anterior. O processo de decisão acerca de enviar ou não aquela mensagem, deu-me tempo para perceber que o destinatário não a merecia mas foi por pouco que o imediatismo das minhas emoções e intuições (quase sempre o ponto de partida para a conquista daquilo que eu acho que me concretiza) não me conduziram a uma grande asneira.


Foi algo mais. E sei, claro que sei, que para ti também foi mais uma constatação do que um  encontro.


Não foi. Para ti não foi nada. Percebi que além de  as minhas deduções serem umas putas que me ludibriam, não vales o trabalho que estava disposta a empreender para a loucura de te ter.


Vou continuar a procurar e a trabalhar pela minha felicidade, que agora está mais próxima porque vou ganhar o tempo que ia perder com um traste mentiroso como tu.






2 comentários:

T disse...

Penso que esta música poderá ser catártica: http://www.youtube.com/watch?v=gHsLDQaKtx8

Simone disse...

Alívio imediato. O efeito ainda deve durar algum tempo. Obrigada.

Eu tenho um comentário? Estou boquiaberta.