18 abril, 2012

Conversas recorrentes com o meu afilhado de 5 anos

G- Madrinha porque é que tu não tens marido?
Eu - ( @#&$$!% ) Então porque ainda não encontrei uma pessoa de quem goste muito muito e que também goste muito de mim.
G - Mas porque é que não arranjas um Pedro, um João Pedro, um Rodrigo. Há tantos!
Eu - Porque temos que gostar, gostar é muito importante. Se não gostarmos é melhor estarmos sozinhos ou não achas?
G - Não, não acho, eu acho que tu devias ter um marido. Tens um ano passado para encontrares um marido ou  então eu mudo de casa.

Alguns minutos depois:


G- A M. diz que é minha namorada mas eu não gosto dela.
Eu - Estás a ver como a parte do gostar é importante. Se não gostas dela não vais namorar com ela porque depois tu não és feliz e a M. também não é feliz.
G- Eu acho que a minha mãe não gosta muito do meu pai.
Eu - Mas porque é que dizes isso?!
G- Porque acho. E o meu pai gosta da minha mãe mais ou menos.
Eu - Isso não é verdade. Se isso é verdade porque é que os teus pais estão juntos?
G- Porque querem paz e sossego!
Eu - ( silêncio)  ... (silêncio)... Olha aqui esta música que tu gostas tanto!

Dois ou três  quilometros depois:


Eu - Gostaste de ir à Eurodisney? Vi uma fotografia em que estavas a tentar tirar a espada do Rei Artur.
G - Pois mas não consegui porque só um homem muito especial é que consegue tirar aquela espada.

(...)

G - Sabes madrinha, homens especiais não existem.
Eu - (perdida de riso) Ora aí está! Estás a ver porque é que  ainda não tenho um marido. Dá cá cinco!
G- ( risos e high five).

1 comentário:

T disse...

... Shit just got real.